Amenhamet e o Homem da Foice

– Resto apenas eu do grupo de guerreiros que quase matou o Homem da Foice – murmurou o mouro. O seu corpo era grande e os músculos tão inchados que pareciam prestes a rasgar a pele. Porém, os ombros descaídos e a cabeça inclinada sobre o peito, encobriam a imponência do seu porte.

– Contam-se muitas histórias acerca de Amenhamet – observou um dos jovens, céptico.

– E todas são verdadeiras – contestou o mouro. – Ninguém teria imaginação suficiente para conceber o que Amenhamet ousou fazer.

– Passou muito tempo desde a morte do alcaide – insistiu o jovem. – A memória trai-nos ao fim de uns anos.

– Eu estive lá! – exclamou, dando um murro na mesa. – Fui eu quem atraiu o Homem da Foice à vala onde ele caiu. Ouvi o galope pesado do seu cavalo atrás de mim, senti o cheiro pútrido da sua pele. E ouvi os seus grunhidos enraivecidos quando se viu enclausurado pelos dois enormes rochedos que os meus companheiros fizeram tombar sobre a vala.

Os jovens calaram-se, perante a súbita exaltação do velho guerreiro.

– O Homem da Foice nunca conseguiria sair daquele buraco, tal como nós não poderíamos ali entrar. Esquivava-se às nossas flechas e lanças, mas poderíamos tê-lo vencido pelo cansaço e pela fome. Os penedos que selavam o buraco onde o fizemos cair eram demasiado pesados até para ele e nunca sairia dali sem ajuda. Mas quando a noite começou a cair os urros de asinomens ecoaram pelas montanhas, multiplicando-se a cada instante. Em pouco tempo a corria das inúmeras hordas de asinomens fez tremer a terra como se um terramoto nos fosse engolir. Os Senhores do Mal souberam o que acontecera e vieram em auxílio do seu mais fiel servidor.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: