Personagens de Os Mouros das Terras Encantadas – Cassima

Cassima foi encantada sobre a forma de serpente, estando condenada a viver com essa aparência a maior parte do tempo. Alguns anos depois de ter sido encantada Cassima apaixonou-se por um humano que usou os seus sentimentos para a roubar. A moura revelou a esse homem que guardava um tesouro debaixo do penedo onde fora encantada e que lho daria se ele lhe quebrasse o encantamento. Um dia afastou-se até ao rio onde marcara encontro com esse homem, sem saber que estava a cair numa cilada. Aproveitando a ausência da moura várias homens removeram o rochedo e roubaram o tesouro. Quando Cassima se apercebeu do que estava a acontecer já não o conseguiu evitar.

As pessoas que se apossaram do tesouro foram amaldiçoadas pelo encantamento que o protegia e poucas horas sobreviveram a esse acto. O tesouro perdeu-se nas águas escuras do rio Alva, nas margens do qual Cassima fora encantada. O seu povo revoltou-se, obrigando-a a matar o humano por quem se apaixonara e que fora o principal responsável pela artimanha.

Cassima procurou-o e apareceu-lhe na forma de mulher. Seduziu-o uma última vez e, enquanto o abraçava, retornou à forma de serpente e estrangulou-o.

Mais tarde, com o apoio de Abu Sakan, iniciou uma ofensiva que lhe garantiu o controlo de todos os mouros encantados sob a forma de serpente. Ainda assim, a Senhora das Serpentes anseia por libertar-se ou até dominar o mago.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: