Jabal Shârra

“O céu estava cinzento, como se também ele fosse feito de pedra, à semelhança das montanhas que cobria. Não chovia nem havia vestígios de neve, apenas um vento gélido que insistia em soprar sobre a terra, agitando violentamente as manchas de ervas amarelas que surgiam entre os rochedos.

Para os mais incautos aquelas terras podiam inspirar uma falsa segurança por se mostrarem sempre desertas, por raramente ali se avistar alguém, mas Amenhamet e os seus homens sabiam que tinham entrado no território dos Encobertos e que, a qualquer momento, da forma menos esperada, podiam surgir bandos de asinomens, basiliscos ou entidades ainda mais malévolas.”

A Serra da Estrela serve de cenário, em Os Mouros das Terras Encantadas, ao território dominado pelos Encobertos. É uma região inóspita, habitada por asinomens e outras criaturas ainda mais perigosas. Nesta região foram encantados vários mouros – entre eles Bahaedin al-Jawhar, – mas todos eles foram aniquilados pelos Senhores do Mal e agora poucos são os que se atrevem a entrar naquelas terras. Um dos últimos que o fez foi Amenhamet, num dos episódios mais marcantes da história das Terras Encantadas, durante o qual roubou a Espada de al-Khawf.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: